ACIJ contabiliza os prejuízos das empresas afetadas pela enchente do Rio Jaru

ACIJ contabiliza os prejuízos das empresas afetadas pela enchente do Rio Jaru

Há pouco mais de 30 (trinta) dias, Jaru sofreu uma das maiores enchentes do Rio Jaru de todos os tempos, sendo certamente a maior nos últimos 30 (trinta) anos. Centenas de pessoas ficaram desabrigadas e perderam suas casas,  móveis e roupas, cujo prejuízos ainda estão sendo apurados pelas autoridades competentes. Outros seguimentos também foram afetados, que são as indústrias e pequenas empresas localizadas em áreas próximas do rio. Em pesquisa realizada junto às empresas atingidas,  as mesmas declararam haver perdido veículos, máquinas pesadas, equipamentos, ferramentas, etc., fora as semanas que tiveram que interromper a produção ou os serviços que antes realizavam.

                seguro empresa vsb seguros

              O levantamento do patrimônio das empresas perdido ou avariado, apurou o montante de 532.900,00 (quinhentos e trinta e dois mil e novecentos reais), para os prejuízos imediatos, podendo alcançar o montante de R$ 1.500.000,00 (um milhão e meio), decorrente do reflexo a médio e longo prazo, uma vez que muitas tiveram que interromper a atividades.

                A ACIJ, de posse desse levantamento, expediu ofício a Prefeitura de Jaru e através da Prefeitura ao Governo do Estado, noticiando as informações apuradas e pleiteando seja tomada medidas que visem a dar suporte a tais empresas, principalmente àquelas que precisam adquirir novos equipamentos para voltar ao pleno funcionamento e garantir os empregos de seus colaboradores.

                Na oportunidade, cumpre-nos, agradecer a toda população e aos comerciantes que gentilmente contribuíram com alimentos não perecíveis e cestas básicas que foram entregues a esta entidade para distribuição, sendo que as últimas doações estarão sendo levadas nesta data ao CRAS-Centro de referencia a assistência social que se encarregará de entrega-las às pessoas que ainda necessitam de apoio.

Fonte: Jaruonline