ACIJ promove arborização do Parque da Baixada

ACIJ promove arborização do Parque da Baixada

A ACIJ – Associação Comercial e Industrial de Jaru, juntamente com a ajuda de algumas empresas jaruenses, fizeram uma doação de diversas mudas de arvores para serem plantadas na Praça Parque da Baixada.

A ação busca conscientizar as pessoas quanto a questão ecológica da necessidade de árvores e usa como incentivo para que elas estejam em toda a nossa cidade. Lembrando, que nesses dias de muito calor, as árvores não só purificam o ar, mas também nos dão uma sombra fresca para descansarmos e ajuda a diminuir a temperatura, além de embelezarem o espaço nos dando uma sensação de frescor e prazer ao andar pela cidade.

“As pessoas tem necessidade de contato com a natureza, a cidade arborizada traz a sensação de bem estar que tanto precisamos. A praça certamente levará mais pessoas a ter este contato, contribuindo para o prazer de uma caminhada num lugar agradável, além de sensibilizarmos quanto aos cuidados que serão de responsabilidade de todos nós, para sua preservação”.

Rogério Freire, Presidente da ACIJ

A ACIJ espera que a arborização estenda-se por toda a cidade por quanto que seus benefícios ambientais e sociais resultam na melhor qualidade de vida e bem estar da população e que nossa cidade seja modelo de revitalização promovida a partir da natureza!

Mas para que possamos colher os benefícios naturais, é preciso conscientização e ajuda por parte dos jovens, adultos e crianças que frequentam a praça, pois as arvores requerem cuidados até crescerem para nos dar sombra e frutos.

[RPG id=6227]