Cavalgada abre 37ª Expojipa e comitivas serão avaliadas e premiadas pela Associação Rural de Rondônia

Cavalgada abre 37ª Expojipa e comitivas serão avaliadas e premiadas pela Associação Rural de Rondônia

A tradicional cavalgada de abertura oficial da 37ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná(Expojipa), promovida pela Associação Rural de Rondônia(ARR) começa hoje (02) as 09h00 com expectativa de reunir público superior a 30 mil pessoas, sendo 10 mil cavaleiros e amazonas. Por medida de segurança, a cavalgada acontece com uma semana de antecedência, e com premiação das comitivas, segundo avaliação da comissão julgadora.

O itinerário será mantido com reforço nas forças de segurança, envolvendo  as Policias Militar, Civil, Rodoviária Federal, Ambiental e agentes da Autarquia Municipal de Trânsito  e Transporte (AMT). Além de Ong,s, Secretária de Meio Ambiente, Agência Sanitária Agrosilvopastoril (Idaron), Sedam e Conselho  Tutelar.

“Nossa cavalgada sempre foi muito prestigiada, não sendo diferente esse ano. Uma tradição, que se mantém desde de 1978 atraindo participantes de outras regiões do País. Na edição desse ano muitas novidades, que fazem desta festa, a maior do Nortedo País, disse Sérgio Suganuma, presidente da ARR.

O início será na Clovis Arraes com BR 364, seguindo pela BR 364, avenida Brasil, T-20 e Parque de Exposições. A polícia montada seguirá na linha de frente, acompanhada pela comitiva da Associação Rural de Rondônia e amigos da ARR e cavaleiros e amazonas.

“Na altura da T-13 haverá uma comissão julgadora avaliando as comitivas, que se inscreveram na sede da ARR. Três requisitos serão
avaliados: há que vier de mais longe, melhor caracterização e com maior número de participantes. A premiação será entregue no Parque de Exposições”, ressaltou Sérgio Ferreira, secretário executivo da ARR.

As novidades não param por aqui. “Ao chegar ao parque teremos shows no palco alternativo e comercialização de 100 costelões com 20 vales refeição. Todos poderão adentrar ao parque e curtir a festa. Momento propício para repor as energias para a festa que começa na próxima semana”, declarou Sérgio Ferreira, diretor da ARR.

A 37ª Expojipa vaia acontecer de 09 a 17 de julho com shows, rodeios, leilões, palestras, sorteio de prêmios, workshop e concurso leiteiro.
A programação já está toda definida com Amado Batista no dia 09; Galinha Pintadinha dia 10; Antony e Gabriel dia 13; João Neto e Frederico dia 15 e dia 16 Bruno e Barreto e Show de prêmios com sorteio de quatros carros populares e uma camionete. O passaporte custa somente R$ 120 e garante acesso as noves noites e chance de ganhar veículos que serão sorteados.

Matéria:Assessoria

14 anos, cursando o Ensino Fundamental, e estudante de Web Designer.