Saúde recebe recursos de emenda do Deputado Federal Lúcio Mosquini

Saúde recebe recursos de emenda do Deputado Federal Lúcio Mosquini

O deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB/RO) apresentou junto ao Ministério da Saúde emenda parlamentar para a aquisição de novos equipamentos e materiais para o Hospital Municipal de Jaru. Os recursos, da ordem de mais de três milhões e seiscentos mil reais, já foram liberados pelo Fundo Nacional de Saúde e já estão disponíveis na conta corrente da Secretaria de Estado da Saúde.

É com muita satisfação que anuncio que estes recursos já estão na conta corrente do Fundo Estadual de Saúde. Eles serão utilizados para a compra de equipamentos novos para o Hospital Municipal Sandoval de Araújo Dantas de Jaru.

Mosquini, Deputado Federal

Entre os equipamentos estão camas, ar condicionado, computadores, equipamentos para o centro cirúrgico, enfermaria, laboratório, cozinha, e lavanderia. O objetivo é tornar o Hospital de Jaru referência no interior do estado.

Há alguns meses Mosquini se reuniu com o prefeito Inaldo Alves, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde e a equipe técnica da Sesau (Secretaria de Estado da Saúde) para discutir a aquisição dos equipamentos. Após o levantamento de todo material necessário para o hospital, cadastramento e o dinheiro em conta, foi dado início ao processo licitatório.

O Prefeito Inaldo, agradeceu ao deputado Lúcio Mosquini o apoio à saúde pública em Jaru. Recentemente Mosquini articulou junto ao Secretário de Saúde o envio ao município de Jaru de médicos em três especialidades – cardiologia, ortopedia e anestesia. A previsão é de que as consultas ambulatoriais tenham início em janeiro de 2017. O regime de trabalho será de um plantão semanal de cada médico especialista. Em contrapartida Mosquini alocou recursos da ordem de R$ 500.000,00 para suprir despesas da Sesau.

“Com trabalho e dedicação pouco a pouco vamos mudando a cara da saúde em Jaru e região.

Mosquini, Deputado Federal