Festival Rondoniense de Artes em Porto Velho tem presença jaruense

Festival Rondoniense de Artes em Porto Velho tem presença jaruense

Nossos talentos nas áreas da Dança, Música, Filme Curta Metragem, Fotografia e Pintura em Tela estarão nesses dois dias, terça-feira (06) e quarta-feira (07) mostrando seus talentos no Festival Rondoniense de Artes (Fera), que será realizado no Teatro Guaporé, em Porto Velho.

Os alunos estão sob o comando da chefe da Delegação Noroeste Clemenilda Passos Pinheiro, a popular Keme, do professor da escola Capitão Silvio de Farias e presidente da Fundação Cultural de Jaru, Uelton Salomão, e da professora Jorionara Reveileau.

“Estamos entre os melhores de Rondônia no quesito de produção cultural. Jaru é um celeiro de grandes talentos; as igrejas, as escolinhas de músicas e temos um dom natural cultural, o que falta apenas é canalizar e lapidar nossos pequenos talentos. Essa é uma das propostas da Fundação Cultural, Seduc e Semed”, disse Salomão.

“Estaremos sendo representados pelos alunos da escola Capitão Silvio de Farias no segmento Dança, com a coreografia Diamonds Are Girl’s Best Friends com os alunos: Paola, Jackson Moretti, Pedro Henrique, Sophia Leite, Agnaldo Junior, Amanda Moura, Talita Silva. No gênero Filme Curta Metragem temos o aluno Pedro Lucas Tavares da Silva com o filme “Vamos despoluir o meio ambiente” (filmado no rio Mororó), um dos fortes concorrentes.

Já na Pintura em Tela Jaru terá os alunos Maicon Souza da escola Olga Dellaia com a tela “Junções de Culturas” e Karol Silva Almeida da escola Nilton de Oliveira Araújo com “Basquete nas Alturas”.

“Nossos músicos estarão sendo representados por Guilherme Augusto Damasceno Freire da escola Olga Dellaia com a interpretação de Maria Gadú: “João de Barro” e Mariana Camargo de Oliveira, música Pedro Bobo de Mayara e Maraisa categoria Teem. Enicléia Lopes dos Santos na categoria Gospel representando Machadinho do Oeste e Felipe Santos Morel da escola Claudia Manoel da Costa, do distrito de Colina Verde, em Governador Jorge Teixeira. Na categoria Fotografia Gabriel Souza Santos da escola Raimundo Cantanhede, com o tema: “Treino de Natação na AABB de Jaru”, explicou Uelton Salomão.

Os alunos e coordenadores jaruenses estarão hospedados no Hotel Rondon Palace. O evento é promovido pelo Governo do Estado de Rondônia, através da Seduc, organizado pela Gerência de Educação Física e Cultura da Seduc de Rondônia.

Os alunos jaruenses agradecem o apoio da Representante de Ensino de Jaru, professora Núbia Passos Pinheiro Morali, da coordenadora de Educação Física de Jaru, Alessandra Martins, da secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Ciderli Santana, e dos diretores das escolas participantes.

Fonte: Anoticiamais

Festival Rondoniense de Artes em Porto Velho tem presença jaruense Jaru RO Portal da Cidade