Iva – Depressão Felina

Iva – Depressão Felina

Olá, encontramos este artigo muito bacana que fala sobre a Depressão Felina, estamos deixando a seguir a primeira parte deste conteúdo, caso você queire acessá-lo na íntegra, segue o endereço logo a baixo.

Instituto Vitória dos Animais

Os animais sofrem de depressão?

Nos dias de hoje, a incidência de problemas de cunho psicológico em humanos é cada vez mais frequente, e se engana quem pensa que esse tipo de complicação não afeta a vida dos animais. Pesquisas específicas chegaram a ser feitas para identificar e provar a existência de tristezas profundas em cães, mas a depressão felina também é uma doença real, e quem tem um gatinho em casa também deve ficar ligado no comportamento do seu pet para evitar um quadro depressivo.

Iva Instituto vitória dos animais - Depressão Felina como identificar e tratar Portal da cidade Jaru ROAssim como no caso das pessoas e dos cães, fatores como a perda de alguém querido e períodos de solidão muito longos fazem parte da lista de causas da depressão felina. No entanto, os motivos do desenvolvimento de uma doença desse tipo em animais podem ser muitos e, pelo fato de os gatos serem bastante independentes, os sinais podem levar mais tempo até que sejam notados pelos proprietários do bichano – piorando o quadro de tristeza do pet e, possivelmente, dificultando o tratamento dos sintomas.

Embora os sinais clínicos dos felinos deprimidos sejam, no geral, bastante parecidos com os dos cães acometidos pela doença, o comportamento agressivo e a vocalização exagerada (com miados altos e frequentes) são mais comuns entre os sintomas dos bichanos, que mudam um pouco até a sua fisionomia quando afundados em um estado depressivo.

Fonte: Cachorro Gato

IVA realizará “Vatapá Beneficente” para custear despesas com cirurgia de cachorra atropelada Jaru RO Portal da Cidade