IVA – Instituto Vitória dos Animais

IVA – Instituto Vitória dos Animais

Olá, seja bem vindo! No dia 12 de Novembro, o Jaru Online publicou a seguinte matéria sobre o IVA – Instituto Vitória dos Animais, revejam!

Instituto IVA (Vitoria dos Animais), foi fundado no município de Jaru há pouco mais de 90 dias, mas já tem feito inúmeras ações em defesa dos animais. Pois é com este objetivo que um grupo de amigos se reuniu e passou a cuidar e proteger os animais abandonados. Isso, claro, dentro de suas possibilidades. Que são bem restritas.

O instituto vem lutando para vencer esta batalha que é diária. Pois cuidar de um animal doente, requer tempo e dinheiro. E a única coisa que os membros do IVA possuem é amor. Por por isso eles pedem que a comunidade jaruense também participe e colabore com está causa. Pois, todos os animais retirados da rua sempre precisam de cuidados veterinários e, em seguida, de um local para ficar, medicação, alimentação, banho, dentre outros cuidados necessários.

No dia 12, o instituto conseguiu uma sede em uma residência emprestada, onde improvisou o que poderia ser chamado de “canil”, mas futuramente eles pretendem ter um local próprio e, se possível, dispor de um veterinário para cuidar de todos os animais que chegarem ao instituto.

instituto-iva-fundado-para-cuidar-e-proteger-de-animais-abandonados-precisa-de-sua-ajudaDos animais já resgatados, alguns já foram doados e estão confortáveis em seus novos lares, contudo, todos os dias mais casos de animais doentes, que sofrem maus tratos ou foram abandonados surgem. Os membros declaram que sozinhos não estão dando conta de arcar com as despesas, principalmente com as referentes ao médico veterinário. Declaram que o instituto já possui algumas dívidas em clinicas veterinárias do município, e, devido isso, pedem pedem o apoio de todos que poderem contribuir financeiramente.

As doações podem ser entregues nos devidos locais: Panificadora Água na Boca, Vídeo Locadora Cibyer Connect e Lavador do Juarez.

Juliana Bitencourt, convida àqueles que não puderem contribuir com dinheiro, que disponibilize um pouco de tempo e vá ao local, onde poderá estar ajudando aplicando medicação, alimentação e banho nos animais, pois isso já seria de grande ajuda.

Para colaborar, entre em contato com o IVA através da linha: (69) 99373-5688 – falar com Eliara Alves.

Participe desta boa ação ajude a cuidar de um animal doente ou até mesmo adote um.

instituto-iva-fundado-para-cuidar-e-proteger-de-animais-abandonados-precisa-de-sua-ajuda2