Jaru – Cerimônia marca criação do 8° Batalhão de Policia Militar

Jaru – Cerimônia marca criação do 8° Batalhão de Policia Militar

  A solenidade de elevação da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar de Jaru, ao 8º Batalhão do Estado de Rondônia, foi realizada nesta manhã (30), com a presença de diversas autoridades civis e militares.

Na oportunidade foi apresentado os novos policiais militares que ingressarão as atividades na Unidade, e realizada a nomeação do Tenente Coronel Iago Vieira Trindade, a comandante do 8º Batalhão da Policia Militar em Jaru.

Em seu pronunciamento o Governador Confúcio Moura, disse que o 8º Batalhão é uma resposta do Governo do Estado ao pedido da sociedade de Jaru, destacando também outras conquistas na área de segurança pública como, a delegacia regional e Unidade de Policiamento Integrada-UNISP. Outros investimentos futuros no setor foram mencionados por Confúcio, que também falou das dificuldades em manter o efetivo conquistado pelo município, devido aos pedidos de remanejamento feitos a ele frequentemente.

O Comandante Geral da Polícia Militar em Rondônia Coronel Ênedy Dias, mencionou seu empenho ao longo de anos, bem como da sociedade em geral, para transformar a 1ª Companhia da PM de Jaru em batalhão. Ênedy lembrou que o ultimo batalhão de Rondônia foi criado a quase 23 anos atrás, dados as dificuldades desta elevação.  Ênedy que já comandou a PM em Jaru, se mostrou familiarizado com a realidade do setor de segurança pública da cidade, considerando está uma realização para o município.

O deputado estadual Lazinho da Fetagro, relatou estar emocionado, em virtude do grande momento vivenciado, salientando o comprometimento do Governador, que sempre atende os pedidos a ele realizado.

O deputado Federal Lucio Mosquini, em breves palavras, falou aos presentes das cobranças diariamente atribuídas aos governantes, principalmente quando ocorre acidentes ou assassinatos. “Esta é uma resposta aos pedidos da sociedade”, disse o deputado, que relacionou outros investimentos no setor.

O representante do judiciário o juiz de direito Dr. Elsi Antônio Dalla Riva, destacou que o município poderia ser destaque em seus segmentos de produção e ou economia, mas no entanto as notícias acompanhadas pela mídia, são de tragédias, porém o magistrado acredita que com a grande conquista adquirida, este quadro poderá mudar.

Também fez uso da palavra, o prefeito de Jaru, Inaldo Pedro Alves, o presidente da OAB/Jaru, Indiano Pedroso e o Promotor de Justiça Roosevelt Queiroz Costa Junior.

Em seguida foi descerrado a placa inaugural do 8º Batalhão da Policia Militar em Jaru.

Com a elevação, a unidade militar ganha com o aumento do efetivo, estrutura operacional e autonomia. Ao todo 79 novos Policiais Militares foram designados ao município que terá como jurisdição, Jaru, Gov. Jorge Teixeira, Theobroma, Vale do Anari e Machadinho d’Oeste.

037-DSC_0135-400x265

046-DSC_0145-Cópia

097-DSC_0196

117-DSC_0216

188-DSC_0287

190-DSC_0289

096-IMG_0893-Cópia

200-DSC_0299

14 anos, cursando o Ensino Fundamental, e estudante de Web Designer.