Jaru – Furto de cabos das bombas captadoras, resulta na falta de água na cidade

Jaru – Furto de cabos das bombas captadoras, resulta na falta de água na cidade

Diversos setores da cidade de Jaru, principalmente os mais elevados como o loteamento Luzia Abranches, estão sofrendo com a falta de água da Companhia de Água e Esgoto de Rondônia –CAERD.

Em algumas residências a água não chega a quase uma semana, causando a compreensiva revolta dos moradores.

Em contato com o chefe de sistema da CAERD, Eder José, ele nos informou que a companhia tem enfrentado nos últimos dias, alguns contratempos que vem resultando no desabastecimento da cidade, mas ele ressaltou que estes problemas já estão quase todos sanados e a distribuição de água será restabelecida nas próximas horas, primeiro os setores mais baixos e posteriormente os mais elevados.

De acordo com o chefe de sistema, os problemas iniciaram após ocorrer um furto das fiações elétricas das bombas captadoras de água da empresa, por ser um material de alto valor e se tratar de aquisição pública, teve que se iniciar os tramites burocráticos para aquisição deste material, como licitação pública. Segundo Eder, nesta terça feira (09) as duas bombas de captação entraram novamente em funcionamento, porém outros problemas ocorreram, como rompimentos em canos da rede de distribuição, onde os serviços de manutenção adentraram a noite para soluciona-los.

Jaru - Furto de cabos das bombas captadoras, resulta na falta de água na cidade (1)

Jaru - Furto de cabos das bombas captadoras, resulta na falta de água na cidade (3)

14 anos, cursando o Ensino Fundamental, e estudante de Web Designer.