Livro infantil sobre a vida de Marechal Candido Mariano Rondon

Livro infantil sobre a vida de Marechal Candido Mariano Rondon

Foi lançado no último dia 23, no shopping da capital Porto Velho, um livro infantil contando a história de Marechal Rondon. Escrito por Cecília Alves Pinto, mais conhecida por Ciça, o livro conta com ilustrações do cartunista Ziraldo. O evento teve noite de autógrafos com o ilustrador da obra, Ziraldo.

Foram impressas 3mil cópias do livro para serem distribuídos, gratuitamente, entre as escolas públicas e bibliotecas da capital. Em geral, o livro conta a história de Marechal Rondon, antes e depois de ser militar, sertanista e humanista, com a ressalva para Rondônia, única das Unidades Federativas a homenagear uma pessoa.

Ciça resgata a história de Marechal desde seu nascimento, o que seria um aspecto inédito, uma vez que, a maioria dos textos abordam somente sobre a vida adulta do sertanista, quando liderava as missões de implantação da linha do telégrafo Cuiabá/Santo Antônio do Madeira, na pacificação de povos indígenas ou no reconhecimento das fronteiras do Brasil com os países vizinhos.