PM acha mapa de presídio com local para arremesso de celulares

PM acha mapa de presídio com local para arremesso de celulares

Um adolescente de 15 anos foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil (DPC) após roubar um celular no Bairro Assosete, em Vilhena (RO), no final da manhã desta terça-feira (28). Durante a revista feita pela Polícia Militar (PM), foi encontrado com o suspeito uma carta contendo o desenho do mapa do Centro de Ressocialização Cone Sul, com a indicação do local em que o menor deveria jogar aparelhos celulares por cima do muro. As autoridades informaram que irão interrogar o apenado que receberia os objetos.

Conforme boletim de ocorrência, a polícia foi acionada pela vítima do assalto e fez patrulhamento nos arredores do bairro na tentativa de localizar o suspeito. Quando o adolescente foi avistado, ele correu em fuga, mas foi detido em frente à casa em que mora.

Os agentes realizaram revista e encontraram o celular roubado e também um envelope. Dentro do pertence pessoal havia um papel, com o desenho do mapa do presídio Cone Sul, indicando onde o menor deveria arremessar os celulares.

Conforme as autoridades, o adolescente alegou que devia dinheiro de drogas a um detento e foi intimidado por ele a entregar, até a meia noite, cerca de dez celulares na cadeia para quitar a suposta dívida. Se não conseguisse, ele seria assassinado.

A PM registrou o boletim de ocorrência sobre o caso na delegacia do município. A Polícia Civil informou que irá interrogar o suspeito que receberia os aparelhos e também outros detentos do presídio.

14 anos, cursando o Ensino Fundamental, e estudante de Web Designer.