Professora Adeilza é destaque em projeto entre professores

Professora Adeilza é destaque em projeto entre professores

A professora Adeilza Alves Batista, que leciona na 1ª série, na escola municipal Jean Carlos Muniz, foi destaque esse ano, do projeto Trilhas, do Instituto Natura.

O projeto é voltado a apoiar o trabalho docente no campo da leitura, escrita e oralidade, com o objetivo de inserir as crianças do 1º ano em um universo letrado. A ideia é que, a partir do curso, professores aprimorem suas práticas em sala, com base nos materiais do projeto.

Como ele é online, os professores podem se organizar para estudar na hora que desejarem. Além disso, os concluintes recebem certificados de participação.

Dentro do projeto, Adeilza é a professora que mais pontuou no quesito postagem. Foram 170 no total. Com todas essas atividades, ela alcançou  3450 pontos. A professora finalizou com 11 certificados em língua portuguesa e dois em espanhol. Todo esse esforço lhe renderam reconhecimento e convites para exposição no Chile, Argentina, Venezuela e São Paulo.

A professora, que já leciona há 14 anos, destacou a importância do projeto.

“Consegui um excelente resultado com meus 29 alunos. Foi um caminho longo entre a teoria e a prática, mas tudo foi maravilhoso. É um conhecimento muito rico, que amplia o horizonte do saber  e desperta o interesse das crianças”, frisou.

Além do Brasil, com 248 comunidades de aprendizagem, o projeto abrange o México, com 114 comunidades, a Venezuela com 42, o Chile com 13, a Argentina com 50, o equador, com 36  e  Angola com uma comunidade.

Fonte: Jaru Online

 Professora Adeilza é destaque em projeto entre professores Jaru RO Portal da Cidade  (1)

Professora Adeilza é destaque em projeto entre professores Jaru RO Portal da Cidade  (1)