Professora de Jaru desenvolve projeto Xadrez Gigante

Professora de Jaru desenvolve projeto Xadrez Gigante

A professora  jaruense Karlla Orlandini, objetivando despertar maior interesse nos alunos, idealizou e vem desenvolvendo o projeto “Xadrez Gigante”. Karlla é professora de Educação Física na rede estadual e na escola particular Padre Adolfo Kolping de Jaru.

O objetivo principal do projeto, que tem como características um grande jogo de xadrez, é popularizar o esporte, fazendo com que as pessoas o conheça melhor, todas as suas peças e os seus movimentos.

Após surgir a ideia, ela levou alguns dias para comprar e juntar as peças e materiais para iniciar a montagem. Na construção do projeto foram utilizados cones de trânsito, luminárias, brinquedos plásticos, cabo de vassoura, parafusos, entre outros e usou da criatividade para montar cada peça, sendo gastos aproximadamente R$ 600,00, tudo com recursos próprios.

carreta-do-hospital-de-barretos-estara-em-jaru-realiando-prevencao-do-cancer-mulheres

[button color=”pink” size=”medium” link=”https://wwws.portoseguro.com.br/vendaonline/vidamaissimples/home.ns?susepw=8983WJ&site=www.vsbseguros.com.br&codigoOperacao=” icon=”” target=”true”]Calcule seu seguro agora[/button]

Após a fase de montagem veio a pintura das peças, que iniciou no dia 1º de outubro e terminou no último dia 08, realizada em parceria com a Toledo Veículos, com apoio do Valmir. Ao todo a confecção das peças demorou cerca de um mês.

A escola Raimundo Cantanhede, localizada no Setor 04, já tem uma sala pintada um tabuleiro e foi lá que foi a estreia do projeto. A professora já protocolou também na Prefeitura de Jaru o pedido para pintar nas praças da escola Capitão Silvio de Farias e Parque da Baixada tabuleiros no chão para o desenvolvimento do projeto.

Karlla quer fazer um grande evento em Jaru para incentivar as pessoas a jogarem e declarou que, se for convidada para participar de algum evento, ela levará o jogo com o maior prazer.

[RPG id=6234]

Fonte: A Notícia Mais