Sem o PCCS não haverá votação de orçamento para 2017, diz Maurão

Sem o PCCS não haverá votação de orçamento para 2017, diz Maurão

O Presidente da casa, Deputado Estadual Maurão de Carvalho, afirmou que não votará o orçamento anual 2017, caso o PCCS da Polícia Civil não seja apresentado para votação.

Policiais civis de todo estado se encontram neste momento na Ale – Assembléia Legislativa de Rondônia.

A manifestação ocorre de maneira pacífica e teve início na segunda-feira (12). Os manifestantes ocupam o local em tempo integral.

O Rondônia Agora notificou o caso com o seguinte teor:

Um grupo de deputados esteve reunido com a Casa Civil na manhã desta quarta-feira no Palácio do Governo e ao retornar para a Assembleia Legislativa e propôs abrir mão de R$ 3 milhões do orçamento da casa para que os Planos de Cargos, Carreira e Salário (PCSS) dos agentes e delegados da Polícia Civil fosse encaminhado para votação pelo governo. A proposta foi apresentada em plenário pelo presidente da Casa, Maurão de Carvalho.

“Ontem a noite, depois da nossa proposta, eles se reuniram e ligaram para o líder do governo, o deputado Laerte Gomes, confirmando que hoje iam refazer os cálculos, sentaria novamente com o sindicato e estão neste momento fazendo os cálculos e entendemos nós que esse projeto chegue ainda hoje e nós poderemos votar. Se chegar muito tarde, nós vamos votar todos os projetos em pauta e vamos segurar o orçamento que este é o compromisso de votar junto com o projeto de vocês. Os demais projetos dos deputados, esses nós vamos discutir e colocar em votação. Nós chegamos até a propor ao governo que abrir mão e nós transferirmos R$ 3 milhões do nosso orçamento de 2018 para completar o montante do recurso que o governo precisa”, diz Maurão de Carvalho.

 

[RPG id=8052]